Recomeçar é sempre difícil

 Eu sei, esse título aí é o maior clichê que existe. 

Óbvio que recomeços não são fáceis. Se fosse fácil, não seria um recomeço, mas sim uma continuidade.

Uma vez, eu achei que amei uma pessoa. Essa pessoa traiu minha confiança, destruiu as esperanças que ela mesma plantou em mim, e foi embora. Achei que nunca mais amaria ninguém, mas amei.

Amei uma segunda vez. Um amor doloroso, que me ensinou a não confiar, me ensinou coisas dolorosas, me desconectou de mim, me mostrou um lado feio do que achamos ser o amor. Doeu, criou dependência, tirou o chão. Achei que nunca mais amaria ninguém, mas amei.

Amei uma terceira vez. Um amor que chegou curando, ensinando e sendo intenso. Um amor que tirou todas as minhas barreiras, fez eu cruzar barreiras. Mas que também me acendeu alertas que eu ignorei. O amor que me plantou novos sonhos, fez eu dizer sim para tantos nãos, que me deixou mais madura, mais adulta, mais forte e ao mesmo tempo mais fraca. Foi o amor mais covarde, pois foi o amor que enganou, foi o amor mascarado, foi o amor que se fantasiou de amizade para só depois mostrar as garras e aí sim, depois de não ser mais nada, ferir profundamente. Me prometi nunca mais amar ninguém, jurei nunca mais amar alguém. Disse que jamais me abriria e tocaria nessas feridas. Acreditei que não conseguiria amar mais ninguém. Mas amo. Estou amando.

Hoje tenho um amor que sempre sonhei ter. O amor que me forçou a ser paciente, o amor que me desafia, o amor que cuida, que se preocupa, que protege e compra lutas por mim. O amor que me incentiva e rega essa plantinha que existe em meu peito. O amor calmo e tranquilo, o amor que não me fez derrubar nenhuma barreira, mas que me ensina a ressignificar muitas coisas. O amor que me leva a fazer coisas que nunca fiz antes, me causa arrepios gostosos diariamente, e me traz sensação de lar e aconchego. O amor leve e gostoso que merecemos... E mesmo assim, as vezes acho tão difícil me entregar, viver a plenitude desse amor. As vezes me sinto indigna de algo tão bom... Esse amor chegou para completar um outro amor que conheci recentemente, o tal do amor próprio, e as vezes fico encantada e incrédula com o que esse amor faz por mim..

Eu sou grata por amar e ser amada, sou feliz e muito realizada. Eu amo esse amor tão puro e genuíno. Muitas vezes me pergunto por qual motivo a vida não trouxe meu amor mais cedo, mas eu sei que se tivesse vindo antes, eu não estaria pronta para viver tudo que esse amor tinha a me oferecer. Todas as novas experiências de vida que esse amor me traz diariamente.

Esse amor me faz de forma natural, querer tocar em todas as feridas, me faz querer mostrar meu lado forte e meu lado vulnerável, me faz querer me abrir e me mostrar TOTALMENTE, sem filtros, sem pudor. Faz eu passar por cima de medos e traumas, me faz enfrentar fantasmas e me faz melhor dia após dia. Me faz querer evoluir. 

Esse amor me cura, mesmo quando tenho medo ou ache que não mereço. Mesmo sendo difícil recomeçar, em meio a tantas dores e traumas e ansiedade, esse amor me acolheu e acolhe, faz com que eu sinta o peito queimar de alegria e me faz vibrar e desejar novas experiências.

Eu sei, recomeçar não é fácil, mas ao seu lado tem sido incrível. Mesmo eu sendo uma pessoa muitas vezes difícil, eu amo poder recomeçar todos os dias te amando e me amando.

Obrigada, meu amor, por me ajudar a recomeçar, mesmo em meio a tantas tempestades. Obrigada por acreditar em mim e principalmente por me ensinar a acreditar em mim.

Recomeçar, ao seu lado é uma alegria imensa.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um homem raro de se encontrar pensa isso das mulheres! =)

Eu quero!

Aprendi...